Novo concurso da SME SP (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo) tem oportunidades para cargo de nível superior e com salário inicial de R$ 5,1 mil.
A SME SP (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo) publicou, nesta terça-feira, 28 de maio, o edital de abertura de inscrições do seu aguardado concurso público 2019 para o cargo de acesso de coordenador pedagógico. Ao todo estão sendo oferecidas 628 vagas e para concorrer ao cargo é necessário possuir licenciatura plena em pedagogia, pós-graduação strictu sensu em educação ou pós-graduação lato sensu em educação, com mínimo de 800 horas, além de experiência mínima de três anos de magistério. A remuneração inicial da carreira é de R$ 5.187,01, com jornada de 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas a partir do dia 4 de junho, com atendimento até 5 de julho.
Como se inscrever
Assim que iniciadas, as inscrições do concurso público SME SP para o cargo de coordenador pedagógico poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Fundação Vunesp, que é www.vunesp.com.br. Para esta carreira já está confirmado que não haverá cobrança de taxa.
O que faz o coordenador pedagógico da SME SP
Quem conseguir aprovação no concurso de acesso da SME SP para coordenador pedagógico deverá exercer as seguintes tarefas:
- Coordenar a elaboração, implementação e avaliação do Projeto Pedagógico da unidade educacional, tendo em vista os desafios do cotidiano escolar, as modalidades e turnos em funcionamento, visando à melhoria da qualidade da educação, em consonância com as diretrizes educacionais do município;
- Elaborar o plano de trabalho da coordenação pedagógica indicando metas, estratégias de formação, acompanhamento e avaliação dos impactos da formação continuada e cronograma de reuniões com a equipe docente para gestão pedagógica da unidade educacional;
- Coordenar a elaboração e implementação dos planos de ensino dos professores, garantindo a consonância com as diretrizes curriculares da Secretaria Municipal de Educação;
- Promover a análise dos resultados das avaliações internas e externas da aprendizagem dos alunos estabelecendo conexões com a elaboração do PP, Plano de Ensino e do Plano de trabalho da Coordenação Pedagógica; entre outras atividades.
Fonte: JC Concursos