Em setembro, houve falta de energia elétrica em dois prédios onde as provas do concurso SME SP (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo) foram aplicadas. Mais de 118 mil candidatos disputam 1.109 vagas.

Candidatos do concurso SME SP (Secretaria Municipal de Educação de São Paulo) destinado a preencher 1.109 vagas de auxiliar técnico de educação já podem conferir a nova data de aplicação das provas: dia 20 de outubro. É possível conferir todos os detalhes da convocação aqui.

Os testes foram aplicados inicialmente em 1 de setembro, porém foram cancelados de vido à falta de energia elétrica em dois prédios onde as provas objetiva e dissertativa foram aplicadas.

Válida pela segunda etapa do processo seletivo, a análise de títulos teve a entrega dos documentos comprobatórios mantida para 8 de setembro.

De acordo com o edital, os candidatos poderão apresentar diplomas de curso superior em qualquer área do conhecimento e comprovantes de atuação em cargo público.

Concurso SME SP: composição das provas para auxiliar

A prova objetiva terá 60 questões de múltipla escolha, enquanto a avaliação dissertativa cobrou a elaboração de um estudo de caso. O conteúdo programático prevê:

língua portuguesa;

matemática;

noções de informática;

publicações institucionais/legislação.

Número de inscritos

Conforme divulgado pela SME SP, o certame foi o maior da história do órgão, com 118,5 mil inscritos para as 1.109 oportunidades de auxiliar técnico de educação.

Isso significa que o concurso SME SP para auxiliar conta com uma concorrência de 106 participantes por cada vaga.

 

Fonte: JC Concursos