Oportunidades do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros serão para a carreira de soldado, com exigência de nível médio.

Continua a expectativa de que o próximo concurso da PM PR (Polícia Militar do Paraná) seja autorizado no decorrer das próximas semanas. Há uma estimativa de 2.400 vagas de soldado para o órgão e o Corpo de Bombeiros do Paraná.

Curso Online para concurso da PM PR

Ano passado, o deputado estadual Mauro Moraes chegou a discutir várias vezes com o então governador Beto Richa sobre a liberação do processo seletivo, entretanto o político não concedeu o aval durante sua gestão. Mas conforme publicado recentemente por Moraes em sua rede social, o atual governador, Ratinho Júnior, irá determinar a contratação para novos servidores ainda neste semestre.

Sobre a realização do concurso da PM PR, Moraes já salientou que: “É preciso levar em consideração que, após a aprovação de um candidato, ainda teremos no mínimo dois anos entre as resoluções burocráticas e administrativas para a contratação até a conclusão do Curso de Formação de Soldados. Ou seja, teremos baixas na PM que não serão supridas dentro de menos dois anos, o que acarretara em uma redução do efetivo e aumento da criminalidade”, enfatizou o deputado.

Saia na frente e inicie sua preparação agora mesmo!

Assim que liberada a autorização, o edital do concurso da PM PR 2019 não deve demorar para ser publicado.

Sobre o cargo de soldado

Para concorrer à carreira de soldado será necessário:

 – possuir ensino médio completo;

ter idade entre 18 e 30 anos;

capacidade física;

sanidade física;

idoneidade moral;

quitação com serviços militares e eleitorais;

carteira de habilitação na categoria “B”, no mínimo.

A triagem de quem pleiteia esta posição consta das seguintes etapas: exame intelectual, exame de capacidade física, exame de sanidade física, avaliação psicológica e investigação social.

Edital anterior do concurso PM PR

Realizado em 2012, o edital da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná ofereceu 4.445 vagas para soldado e 819 para bombeiro militar.

A prova intelectual apresentou 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, sete de matemática, seis de história, seis de geografia, cinco de informática, três de estatuto da criança e adolescente e três de atualidades.

 

Fonte: JC Concurso