Exclusivo: de acordo com a presidente da comissão do concurso, o Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) recebeu aval para retomada dos preparativos. Edital em ajustes finais com a banca.

Ótima notícia para quem pretende ingressar no quadro de servidores do Detran/SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). Acontece que, de acordo com a presidente da comissão do concurso, Izadora Rodrigues Normando Simões, o departamento já recebeu novo aval do governo para retomada dos preparativos do certame e a expectativa é de que o edital de abertura de inscrições possa ser publicado ainda em março. De acordo com ela, as datas precisas de liberação do documento, bem como de aplicação das provas objetivas, ainda não podem ser confirmadas devido ao fato de que, com a suspensão e recentemente retomada dos preparativos do concurso, um novo cronograma está sendo fechado com a banca organizadora, que será a Fundação Carlos Chagas.

Apostila concurso Detran 2019

A liberação do edital estava prevista para ocorrer em janeiro, o que acabou não se concretizando em virtude do decreto 64.069/19, divulgado pelo governador João Doria em 3 de janeiro, que determina a suspensão dos preparativos dos concursos públicos já autorizados pela gestão anterior, mas ainda sem editais publicados, no sentido de reavaliar as necessidades. A presidente da comissão reforça que esta nova análise já foi concluída e o Detran conta com aval do governo para, finalmente, publicar o edital de abertura de inscrições.

Além da suspensão determinada pelo governador, outro motivo que atrasou a seleção foi o decreto 63.979/18, do ex-governador Márcio França, que institui e disciplina o sistema de pontuação diferenciada para pretos, pardos e indígenas em seleções destinadas à investidura em cargos e empregos no âmbito do serviço público paulista. Tal condição já está sendo contemplada no edital que está sendo reelaborado.

Oportunidades do certame

O concurso Detran SP contemplará um total de 575 vagas, sendo 375 de oficial estadual de trânsito I e 200 para agente estadual de trânsito I.

A carreira de oficial estadual de trânsito I se destina aos candidatos que possuem certificado de ensino médio ou de curso técnico, desde que emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração inicial é de R$ 1.863.

Profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação e com carteira nacional de habilitação o mínimo “B” poderão concorrer ao posto de agente estadual de trânsito I. O salário vigente corresponde ao valor de R$ 4.657,50.

 

Fonte: JC Concursos

Posts Recentes

Receba os melhores conteúdos e fique por dentro de tudo

Cadastre seu email e fique por dentro de nossos lançamentos,
promoções e novidades exclusivas.