Todos os anos na cidade de São Paulo mais 100 mil rapazes e moças entre 17 e 30 anos com ensino médio completo estão em busca de realizar um sonho: Ser aprovado em concurso público e se tornar um Soldado da Polícia Militar de São Paulo!

Esse total corresponde ao número de inscritos no último concurso para 2.700 vagas. Talvez você esteja se perguntando o que atrai milhares de jovens para carreira militar? A primeira delas está relacionada com a realização de um sonho, em seguida o desejo em ter uma estabilidade profissional e financeira, pois a remuneração inicial passa dos 3 mil mensais, sem contar os demais benefícios e a projeção na carreira, aumentando ainda mais os ganhos. Fazendo assim com o que o concurso se torne cada vez mais concorrido.

Mas você sabe quais os passos para ser aprovado em concurso público? Para te ajudar nesta etapa essencial listamos os 5 passos fundamentais para sua aprovação.

Parece muito óbvio pensar nisso, mas é essencial. Antes de escolher o concurso, crie o seu objetivo, não importa se é de curto ou longo prazo, a questão é saber aonde quer chegar e não ir fazendo o concurso só por fazer.

O seu horário será muito importante para o estudo. Pare por alguns minutos e faça uma análise das horas que você tem livre durante o dia. Após isto, use estas horas para estudar e se preparar cada vez mais para o concurso em vista.

Esse é um erro que muitos candidatos ainda cometem: estudar com material muito antigo. Mas nessa etapa é essencial ter à disposição um bom material de apoio na hora de estudar, busque vídeoaulas atualizadas e material de apoio com a linguagem da banca examinadora do seu concurso. Uma dica é fazer um cursinho preparatório, pois irá te ajudar a entender e absorver melhor o conteúdo, aumentando ainda mais seu desempenho na preparação.

Para ser aprovado em um concurso, este será um ponto muito importante para ser cumprido.

Fazendo esse tipo de exercício com boa frequência você vai pegando ritmo, ficando assim, cada vez mais esperto na hora de responder às questões, além de que, aprenderá a organizar melhor o tempo de execução da prova. Com certeza, isto é algo a ser muito considerado.

Mantenha sempre algo para te motivar.

Nunca deixe que as energias ruins te levem para o fracasso.

Quando algo te deixar um pouco desacreditado, lembre-se dos benefícios que receberá quando for aprovado.

Assim seu pensamento sempre será positivo.

Portanto, crie uma motivação para dar continuidade aos estudos.

Boa sorte e bons estudos!!!