Concurso CPTM SP (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) conta com previsão de novos editais para níveis fundamental, médio e superior.
O concurso CPTM SP (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entrou na fase de análise de documentos da empresa com melhor oferta no pregão eletrônico iniciado na última quinta-feira, 20 de janeiro, que visa escolher a banca organizadora. Na retomada do processo, nesta sexta-feira, foi solicitada a apresentação do “detalhamento das bonificações, despesas indiretas, encargos sociais e demais custos diretos e indiretos para a execução e garantia dos serviços”. A empresa, cujo nome ainda não foi divulgado pelo pregoeiro, deve apresentar os documentos até às 17 horas desta sexta. Com isto, o processo foi novamente suspenso e, em decorrência do feriado do aniversário de São Paulo, no próximo dia 25, deverá ser retomado na quarta-feira, dia 26.
A seleção será para provimento de vagas para diversos cargos, de níveis fundamental, médio e superior. Porém, de acordo com o projeto básico, nem todos serão oferecidos de uma só vez, mas por meio de divulgação de diversos certames, de acordo com as necessidades e condições orçamentárias da companhia.
De acordo com o edital de licitação, após a assinatura do contrato com a empresa, a expectativa é de que todos os certames sejam realizados dentro do prazo de validade da contratação, que será de até 30 meses, com possibilidade de prorrogação.
A expectativa é de que o concurso registre um total de 142.078 inscritos, distribuídos da seguinte forma:
ensino fundamental – 11.208 candidatos
ensino médio – 129.195
nível superior – 1.675.
Fonte: JC Concursos