Concurso CPTM SP (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) conta com previsão de novos editais para níveis fundamental, médio e superior.
O concurso CPTM SP (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos de São Paulo) já conta com nova banca organizadora definida. A escolhida é o Instituto Universal de Desenvolvimento Social (Iuds), que apresentou a melhor proposta e já teve sua documentação aprovada pela comissão responsável pelo processo de licitação, de acordo com decisão divulgada na tarde da última sexta-feira, 18 de fevereiro. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Porém, assim que anunciado o nome da empresa vencedora, três outras empresas participantes apresentaram recursos, que estão sendo analisados pela comissão. Agora o pregoeiro está analisando a motivação dos recursos e, caso aceitos, os impetrantes deverão apresentar memoriais no prazo de três dias úteis, com igual prazo para os demais participantes apresentarem contrarrazões.
As empresas que apresentaram questionamentos contra a decisão são as seguintes:
Caetanno Projetos e Assessoria
RBO Serviços Públicos e Projetos Municipais
RHS Consultoria
De acordo com o cronograma de gestão de prazos, os memoriais deverão ser apresentados pela empresas impetrantes até a próxima quarta-feira, dia 23 de fevereiro. As contrarrazões devem ser apresentadas no período de 24 de fevereiro a 2 de março. Após esta data poderá ser divulgado o resultado da análise dos recursos, oficializando ou não a contratação da empresa escolhida.
Concurso CPTM SP: saiba mais sobre a seleção
O concurso CPTM SP para provimento de vagas para diversos cargos, de níveis fundamental, médio e superior. Porém, de acordo com o projeto básico, nem todos serão oferecidos de uma só vez, mas por meio de divulgação de diversos certames, de acordo com as necessidades e condições orçamentárias da companhia.
De acordo com o edital de licitação, após a assinatura do contrato com a empresa, a expectativa é de que todos os certames sejam realizados dentro do prazo de validade da contratação, que será de até 30 meses, com possibilidade de prorrogação.
A expectativa é de que o concurso registre um total de 142.078 inscritos, distribuídos da seguinte forma:
ensino fundamental – 11.208 candidatos
ensino médio – 129.195
nível superior – 1.675
Fonte: JC Concursos