perm_identity Área do aluno EAD X

Curso de Promoção a Cabo PMESP

Curso presencial

A Escola Alfa Brasil vem assumindo posição de destaque entre os cursos militares, em razão de um trabalho pedagógico realizado por profissionais experientes e especialistas em suas áreas do conhecimento, o que resultou a aprovação de seus alunos nas primeiras colocações dos últimos concursos, tanto para promoção a Cb PM, quanto a promoção a Sgt PM.

O edital para o concurso de promoção interna a Cabo PMESP foi publicado no dia 13 de abril de 2018.

O concurso visa o preenchimento das vagas existentes e as que surgirem durante o período de validade do presente edital, respeitando as datas legais de promoção. A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a Fundação Vunesp. As inscrições deverão ser realizadas no período de 23 de abril a 04 de maio, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.vunesp.com.br.

A prova está prevista para o dia 8 de julho, um domingo, em Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Sobre a prova do concurso de promoção interna a Cabo PMESP

A prova escrita contará com 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, sendo 20 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Raciocínio Lógico e 30 questões de Conhecimentos Profissionais. A prova terá duração de 04 horas.

 

Aulas objetivas, teóricas e práticas, voltadas ao conteúdo do edital e às competências necessárias para a resolução das questões do concurso, com base nas últimas provas e na tradição já alcançada pela Escola Alfa Brasil, principal preparatório da zona leste e destaque entre as Instituições de Ensino do Estado na área militar.

 

São requisitos para o Concurso Interno:

1.1. ser Sd PM 1ª Cl;

1.2. estar, no mínimo, no comportamento “BOM” há pelo menos 2 (dois) anos;

1.3. ter sido considerado apto em inspeção de saúde;

1.4. ter sido considerado apto em teste de aptidão física, conforme tabela e regras constantes do PPT-04-PM, publicado no Boletim Geral PM 143/02;

1.5. ser motorista habilitado, nos termos do código de Trânsito Brasileiro;

1.6. estar no efetivo exercício das funções policiais-militares;

1.7. ter nos últimos 4 (quatro) semestres, como resultado de avaliação de desempenho (nível operacional), conceito considerado – SADE, de acordo com o preconizado nas I-24-PM vigente correspondente aos semestres em avaliação, podendo ser consideradas aquelas na graduação de Soldado PM de 1ª Cl e 2ª Cl.

GRADE DO CURSO:

I – Português;

II – Matemática;

III – Direito;

IV – Conhecimentos Profissionais.

Show Buttons
Hide Buttons